sábado, 28 de janeiro de 2012

Cartao Pre Pago de logo no turismo!

 
Novo cartão pré-pago reúne até 11 moedas
 
 
Adriana Lampert
 
Aproveitando o crescimento do turismo internacional no Brasil, a corretora de valores mineira Corval, em parceria com o banco paulista Cruzeiro do Sul, viabiliza no Estado a implementação do Star Cash, primeiro cartão de viagens pré-pago do País que permite o carregamento de até 11 moedas em um único plástico. Trabalhando com a bandeira Visa e caixas eletrônicos da rede Plus, o produto chega ao mercado gaúcho após a aprovação de uso por clientes de outros estados brasileiros, onde já é comercializado desde agosto de 2011. Prometendo mais praticidade e segurança, o item de compra é aceito em 150 países, podendo armazenar - sem limites - créditos em dólar, euro, libra, iene, dólar canadense, dólar australiano, dólar neozenlandês, franco suíço, franco boliviano, peso chileno e peso argentino.

O Star Cash é aceito em todos estabelecimentos comerciais que trabalhem com a rede Visa, incluindo hotéis e locadoras de veículos; e também por taxistas - basta usar uma senha. O portador também tem a alternativa de sacar dinheiro, desde que seja nos caixas eletrônicos da rede Plus. “Este é um produto semelhante ao cartão de crédito para viagens Visa Travel Money (VTM), mas sua principal vantagem é ser multimoedas, o que gera uma economia para o cliente, que não irá precisar realizar câmbios em caso de deslocamento entre países com moedas diferentes”, explica o gerente comercial da Corval, Gustavo Silva Candiota. Ele destaca que, por se tratar de um produto pré-pago, não há cobrança de IOF nas transações de compras e pagamentos realizadas com o Star Cash. O cartão de débito não tem taxa de adesão, nem anuidade. “Mas se precisar sacar dinheiro, a pessoa terá que pagar uma taxa de 2,50 unidades da moeda em questão.”

Para as agências de viagens, se abre um novo universo de países para a venda de cartões pré-pagos, uma vez que o VTM comercializava apenas dólar, euro e libra, observa Candiota. Para o cliente, outra vantagem é a possibilidade de planejar o orçamento da viagem, controlando os gastos e despesas, opina a proprietária da agência de turismo Space Travel, Helenita Zereu. A empresária conheceu o produto no início de janeiro deste ano e destaca a facilidade de acesso a fechamentos de câmbio descomplicados. “É possível recarregar o cartão por via online, mesmo estando no exterior.”

Também pela internet, o cliente pode consultar o saldo e extrato do Star Cash, além de realizar transferências entre diferentes moedas. No retorno ao País, ainda pode converter o “troco” do crédito em reais. “Para as empresas de turismo, esta é uma boa forma de fidelizar clientes”, opina o vice-presidente de relações internacionais da Associação Brasileira de Viagens no Rio Grande do Sul (Abav), Danilo Kehl Martins, que acompanhou a apresentação do produto a empresários na quinta-feira.

 
Jornal do Comércio - 27/01/2012 - Página: 11
 


 
Copyright © 1997-2012 - SESCON/RS News - Todos os direitos reservados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário